0

TEDxPortoAlegre debate a paixão que inspira o mundo

11 nov 2010
17h37
atualizado às 18h55

Neste sábado, Porto Alegre recebe o evento TEDx para discutir artes, design, tecnologia e novas ideias para o mundo. O evento é um dos braços do TED, que surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia. Deste então, de maneira independente, só no Brasil, ele já teve edições em São Paulo, Amazônia e Rio de Janeiro A ideia do evento é convidar os maiores pensadores e ativistas do mundo para falarem sobre sua paixão em palestras de 18 minutos.

TEDxPortoAlegre vai reunir apaixonados pelas áreas em que atuam no Theatro São Pedro, no sábado, no centro de Porto Alegre
TEDxPortoAlegre vai reunir apaixonados pelas áreas em que atuam no Theatro São Pedro, no sábado, no centro de Porto Alegre
Foto: TEDx / Divulgação

Das 9h às 20h, 19 palestrantes debaterão com o público "ideias que merecem ser espalhadas", segundo slogan da própria organização. Dentre eles, estarão presentes Carmela Grüne, jornalista, advogada e criadora do projeto Papo Jurídico, dentro do Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre; Léa Fagundes, entusiasta dos softwares livres e pioneira no uso da informática educacional no Brasil; e Otávio Urquiza, que vem para falar de construção sustentável e ecologia do futuro. Além deles, Eva Sopher, alemã perseguida pelo regime nazista, é hoje presidente da Fundação Theatro São Pedro, um dos maiores complexos culturais da América Latina, onde acontece o evento.

A mestre de cerimônias do TEDxPortoAlegre será a pernambucana e ex-repórter do Vídeo Show, Renata Simões. Clique na galeria de fotos, na aba desta matéria, para conhecer todos os palestrantes.

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade