Eletrônicos

publicidade
09 de janeiro de 2012 • 12h32 • atualizado às 14h49

Terra acompanha novidades da CES em parceria com o TecMundo

Segurança guarda a entrada do centro de convenções de Las Vegas onde acontece a CES 2012
Foto: AP
 

A maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), começa na terça-feira em Las Vegas, nos Estados Unidos, trazendo tendências e criações que impulsionam e direcionam o setor e os consumidores. Na edição 2012, o Terra Tecnologia leva a CES aos seus internautas em uma parceria com a equipe do TecMundo. Nesta segunda-feira, já ocorrem pré-conferências para a imprensa de algumas das maiores participantes do evento.

Com uma equipe de oito pessoas, o TecMundo está em Las Vegas até 13 de janeiro, acompanhando de perto, com fotos, textos e vídeos, todos os lançamentos e as palestras de nomes que são referência no setor, como Steve Ballmer, CEO da Microsoft, que faz a abertura da CES nesta segunda-feira. Este é o último ano em que a Microsoft apresenta seus lançamentos na abertura da CES: a empresa optou por fazer as próximas apresentações em seus próprios canais.

Entre os destaques mais importantes da CES 2012 estão os ultrabooks, categoria de computadores portáteis muito leves e finos que chegam ao mercado para competir com o MacBook Air, da Apple, entre outros, e também as smart TVs. Os tablets devem estar entre os lançamentos, com novas empresas entrando no segmento, e os antigos competidores mostrando atualizações dos equipamentos no mercado. Já tradicionais no evento, os smartphones também marcam presença.

Na edição deste ano da CES, mais de 140 mil pessoas devem visitar os 167 mil metros quadrados da exposição, segundo a organização do evento.

Terra Terra