0

Vendas do Surface começaram "modestamente", diz Ballmer

12 nov 2012
09h33
atualizado às 09h38

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou em uma entrevista ao jornal francês Le Parisien que as vendas do tablet fabricado pela companhia, o Surface, começaram "modestamente". O executivo não revelou números, mas disse que as vendas foram afetadas pela limitação dos canais de venda. O tablet é vendido somente online e em algumas lojas físicas dos Estados Unidos. As informações são do site CNET.

Microsoft Surface com Windows RT chegou junto com Windows 8, em outubro
Microsoft Surface com Windows RT chegou junto com Windows 8, em outubro
Foto: Divulgação

O modelo mais barato do aparelho, no entanto, permaneceu quase uma semana com o estoque esgotado na loja online da companhia. A versão com 32 GB de armazenamento custa US$ 499, e a opção com Touch Cover - capa que também funciona como teclado - chega por US$ 599.

O Surface com Windows RT tem processador da Nvidia e 2 GB de memória RAM. Ele vem com diversos softwares da Microsoft instalados, como o Office Home and Student 2013 RT Preview, SkyDrive e Internet Explorer 10. O tablet tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth 2.0, e conta com duas câmeras HD (720p). O aparelho tem ainda duas portas USB e slot para cartão microSD. Ele tem sensores de luz ambiente, acelerômetro, giroscópio e bússola.

Ainda está prevista uma versão mais robusta do tablet, rodando Windows 8 Pro e equipado com processador Intel. A Microsoft ainda não deu detalhes sobre essa versão do aparelho, mas Ballmer afirmou ao jornal francês que o modelo "está a caminho". O preço do aparelho ainda não divulgado, mas a Microsoft já revelou que deve ficar na faixa de preço de um ultrabook com configurações semelhantes.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade