PUBLICIDADE

Versão Windows e publicidade: óculos do Google ganha sátiras

9 abr 2012 - 08h10
Compartilhar

O conceito futurista dos óculos com realidade aumentada mostrado pelo Google na semana passada começou a gerar paródias bem humoradas na internet. Desde uma invasão das propagandas do Google até uma versão com Windows do sistema, nada escapou dos vídeos feitos pelos internautas.

Em uma das paródias, o sistema é invadido pela "publicidade relevante" da gigante da internet
Em uma das paródias, o sistema é invadido pela "publicidade relevante" da gigante da internet
Foto: Reprodução

O vídeo ADmentede Reality mostra como seria se todos os recursos que deixaram os usuários boquiabertos durante a semana fossem invadidos pelos "anúncios relevantes" do Google. O vídeo bem-humorado mostra anúncios de cafeterias durante o café da manhã, de venda de carros ao ver que o metrô está fechado e de marcas de tênis ao mostrar um mapa calculando uma rota a pé.

Outro vídeo que está fazendo sucesso e já teve mais de 1,3 milhões de acessos no YouTube mostra o sistema do Google causando problemas a um usuário, ou "um novo jeito de você se machucar". Respostas automáticas a mensagens, o sistema não obedecendo aos comandos de voz ou as informações enviadas pelo aparelho em realidade aumentada atrapalhando a visão e fazendo o usuário bater a cabeça em um poste são apenas algumas das situações imaginadas no vídeo.

Um projeto da Microsoft para levar o Windows para óculos com realidade aumentada também chegou ao YouTube. Na sátira, o usuário sofre com incessantes mensagens de erro e pedidos de confirmação para jogar uma casca de banana na lixeira, andar de bicicleta ou recebendo um "acesso negado" ao tentar entrar em casa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade