PUBLICIDADE

Empresa desenvolve capacete de realidade aumentada para motociclistas

Projeto da empresa LiveMap é baseado na tecnologia do Google Glass

17 jun 2013 14h15
| atualizado às 14h56
ver comentários
Publicidade
<p>Motociclista tem várias funcionalidades a disposição</p>
Motociclista tem várias funcionalidades a disposição
Foto: Divulgação

O sonho de todo motociclista, utilizar um capacete com sistema de GPS, obter dados sobre as estradas e ter alguns aplicativos à disposição está próximo de virar realidade. A empresa russa LiveMap desenvolveu um protótipo de um capacete de realidade aumentada, uma espécie de Google Glass para motociclistas, ou um capacete ao estilo do Homem de Ferro.

O capacete motorycle, que está listado no site de crowdfunding (financiamento pela internet) Indiegogo, vem com tecnologia e recursos que apenas pilotos de caça tem acesso atualmente. O projeto já conta com o apoio financeiro do Departamento de Ciências de Moscou e de várias outras organizações russas, mas a empresa está à procura de financiamento adicional para colocar o projeto em funcionamento.

Semelhante aos capacetes jet F-35 de combate, uma imagem translúcida colorida iria projetar sobre a viseira e criar uma visão desobstruída. Ele viria com sua própria interface e impedir que os usuários assistissem vídeos enquanto dirigissem.

<p>Protótipo conta com apoio financeiro do governo russo</p>
Protótipo conta com apoio financeiro do governo russo
Foto: Divulgação

Para longas viagens, o capacete da motocicleta possui duas baterias de 3000 mAh, um microfone para controle de voz que mantém ambas as mãos voltadas no volante e uma bússola digital para rastreamento de movimento da cabeça. 

LiveMap planeja lançar o capacete em agosto de 2014, com um preço de US$ 1,5 mil para dispositivos adquiridos em junho e U $ 2 mil para os adquiridos posteriormente.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade