PUBLICIDADE

Estados Unidos têm capacidade para infectar milhões de PCs

Agência de inteligência recrutou hacker para aperfeiçoar malware e roubar dados de usuários

12 mar 2014 - 14h27
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Novas revelações tem origem nos documentos publicados por Edward Snowden</p>
Novas revelações tem origem nos documentos publicados por Edward Snowden
Foto: Reuters

A NSA têm planos para infectar PCs no mundo inteiro com um malware, é o que aponta uma nova denúncia do ex-analista da agência espionagem, Edward Snowden. Publicada no site The Intercept, a nova denúncia baseada em documentos secreta informa que a agência recrutou hacker e desenvolveu capacidade para invadir computadores e roubar os dados do disco de armazenamento de dados.

Segundo o documento, a estrutura do projeto começou infectando apenas algumas centenas de computadores selecionados, mas cresceu rapidamente após uma unidade de elite, a TAO (Operações de Acesso Sob Medida), recrutar novos hackers para caçar novos suspeitos e infectar milhares de PCs. Em alguns casos, o ataque é feito com uma “máscara” de servidor do Facebook.

A matéria assinada por Ryan Gallagher e Gleen Greenwald, ainda revela que o projeto fica baseado em Fort Meade, nos Estados Unidos, e que a agência de inteligência tem colaborado com o projeto. Greenwald foi o jornalista que divulgou os primeiros documentos de Snowden no jornal The Guardian. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade