Tecnologia

publicidade
30 de março de 2012 • 22h27

Expedia acusa Google a reguladores da União Europeia

Por Foo Yun Chee

BRUXELAS, 30 Mar (Reuters) - A agência de viagens online Expedia acusou nesta sexta-feira o Google de infringir regras da União Europeia com uma reclamação formal aos reguladores antitruste da UE, com a qual a empresa passa a fazer parte de um grupo de uma dúzia de empresas que levaram seus casos à Comissão Europeia nos últimos dois anos.

O órgão regulador da UE tem uma investigação ativa sobre a ferramenta de busca mais popular do mundo após rivais, incluindo a Microsoft, acusarem o Google de abusar de sua posição dominante no mercado de ferramentas de busca na Web.

O comissário de competição da UE, Joaquin Almunia, disse mais cedo nesta semana que decidirá após a Páscoa se emitirá uma acusação formal contra o Google ou abandonará as investigações.

A Expedia disse que tinha detalhes de negócios e práticas de busca específicas pelo Google que violavam as leis de competição e de proteção ao consumidor da UE.

O Google disse que não foi informado da acusação ainda.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.