PUBLICIDADE

Fabricante de fogos de artifício se une à corrida tecnológica na China

27 mar 2015 - 13h24
(atualizado às 13h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma fabricante chinesa de fogos de artifício está fazendo uma investida no setor de Internet, uma jogada improvável que ilustra a disputa no setor de alta tecnologia no país.

A Panda Fireworks anunciou nesta sexta-feira que planeja se diversificar investindo em companhias de Internet e alta tecnologia, uma vez que a demanda por fogos de artifício tem enfraquecido após um esforço do governo para reduzir a poluição do ar.

O anúncio mostra o frenesi em volta do setor de tecnologia da China, onde muitas firmas alardeiam valores de mercado impressionantes e crescimento rápido. Isso está atraindo companhias com pouca experiência no setor que desejam uma fatia da riqueza.

A decisão surge depois que o primeiro-ministro, Li Keqiang, anunciou neste mês políticas para apoiar a inovação e impulsionar o empreendedorismo na China.

Empresas de Internet como o Alibaba, a Tencent, a Baidu e a JD.com juntas representam cerca de meio trilhão de dólares em valor de mercado, enquanto a fabricante de smartphones de capital fechado Xiaomi era avaliada em 45 bilhões de dólares em dezembro.

Em comparação a essas companhias, a Panda Fireworks é um peixe pequeno, com valor de mercado de 6,09 bilhões de iuanes (979,97 milhões de dólares).

A companhia disse que investirá 50 milhões de iuanes (8,05 milhões de dólares) para estabelecer a Panda Technology Investment, que se engajará em investimentos no setor de alta tecnologia e serviços de consultoria e administração para a indústria de capital de risco.

(Por Pete Sweeney e Paul Carsten)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade