PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cervejaria Newcastle desafia TV com propaganda no Facebook

17 jun 2014 - 13h53
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A iniciativa da Newcastle Brown Ale foi um sucesso, gerando nível de resposta online semelhante às marcas que compraram tempo de TV no Super Bowl</p>
A iniciativa da Newcastle Brown Ale foi um sucesso, gerando nível de resposta online semelhante às marcas que compraram tempo de TV no Super Bowl
Foto: Facebook/ Newcastle Brown Ale / Reprodução

Sem os milhões de dólares necessários para pagar por um caro anúncio de TV do Super Bowl - jogo final da liga de futebol americano - a cervejaria britânica Newcastle Brown Ale disparou uma enorme e diferente campanha nos Estados Unidos que, segundo ela,  jamais faria por meio da televisão.

Controlada pela Heineken, a empresa britânica zombou das táticas de publicidade rivais no jogo do campeonato de futebol americano, recorreu ao Facebook e ao YouTube para falar com seu público. A iniciativa foi um sucesso, gerando nível de resposta online semelhante à de algumas marcas que compraram tempo de TV do Super Bowl.

O diretor de marca Quinn Kilbury disse que os consumidores estavam cansados de clichês de publicidade caros, com narrações dramáticas. "Eles adoram o fato de Newcastle mostrar como as coisas são", disse.

O custo médio de um anúncio de 30 segundos no Super Bowl - o deste ano, o programa de TV mais assistido nos Estados Unidos na história, com mais de 111 milhões de espectadores - foi de US$ 4 milhões (R$ 9 milhões). A Newcastle disse que sua campanha custou "uma fração" do anúncio do Super Bowl, sem informar o valor pago.

O Facebook busca ganhos com publicidade para elevar suas vendas, disse o analista da eMarketer Debra Aho Williamson. O grupo de análise de mídia prevê que a receita de publicidade do Facebook vai subir de US$ 6,99 bilhões em 2013 para US$ 10,75 neste ano, e chegar a US$ 16,96 bilhões em 2016.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade