PUBLICIDADE

Famoso discurso de Steve Jobs completa 10 anos nesta sexta

Fala ficou marcada pela frase "stay hungry, stay foolish" - em português, "continue faminto, continue tolo"

12 jun 2015 - 17h45
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Steve Jobs , ex-CEO e co-fundador da Apple
Steve Jobs , ex-CEO e co-fundador da Apple
Foto: Getty Images

Há exatamente 10 anos, o então CEO da Apple, Steve Jobs, fazia um discurso emocionante e motivador para uma turma de formandos da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Nos 22 minutos de pronunciamento, o fundador de uma das empresas mais lucrativas do mundo pediu que os estudantes nunca perdessem a curiosidade e a ambição de mudar o mundo para melhor, usando a célebre frase "stay hungry, stay foolish" ("continue faminto, continue tolo") como conclusão.

Segundo Jobs, a expressão vem do "The Whole Earth Catalog", catálogo criado no final da década de 1960 e que era, para ele, "o Google em formato de papel". O empresário contou que, na última edição do livro, o seu autor, Stewart Brand, escreveu a frase como despedida, e ela imediatamente passou a ser um objetivo pessoal. "Eu sempre desejei isso [a citação] para mim.

Siga o Terra Notícias no Twitter

E agora, eu a desejo para vocês", disse o norte-americano aos formandos.

O executivo também relatou aos presentes três histórias pessoais que o marcaram profundamente. A primeira dizia respeito a ele ter largado a faculdade e, graças a isso, ter conseguido "ligar os pontos" para o sucesso. A segunda era sobre como o ex-criador da Apple não desanimou ao ser demitido da sua própria empresa, se reintegrando a ela após ter criado outras duas companhias de sucesso (Pixar e NeXT). Já a terceira falava sobre a morte e de como ele recebeu o primeiro diagnóstico de câncer no pâncreas.

Esse discurso, realizado em 12 de junho de 2005, continua até hoje a inspirar jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e querem tornar o mundo um lugar melhor para se viver fazendo o que gostam.

Casa onde Steve Jobs viveu na infância pode virar local histórico:
Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade