PUBLICIDADE

Fedex espera crescimento em receita por compras online

17 set 2014 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ao lado de sua maior rival UPS, a Fedex &eacute; vista como term&ocirc;metro da atividade econ&ocirc;mica dos EUA</p>
Ao lado de sua maior rival UPS, a Fedex é vista como termômetro da atividade econômica dos EUA
Foto: Mike Blake / Reuters

A Fedex deve desfrutar de um recorde na alta temporada de final de ano graças ao contínuo aumento de vendas online nos Estados Unidos, disseram executivos da companhia nesta quarta-feira.

O vice-presidente executivo da companhia, Michael Glenn disse em teleconferência com analistas, após a companhia de entregas divulgar resultados trimestrais melhores do que o esperado, que a companhia iria adicionar mais de 50 mil trabalhadores temporários para lidar com o crescimento antecipado dos embarques.

Ao lado de sua maior rival United Parcel Service (UPS), a Fedex é vista como termômetro da atividade econômica dos EUA.

A UPS anunciou nesta semana que iria contratar até 95 mil temporários para a alta temporada, quase o dobro dos 55 mil que contratou no ano passado. Um aumento das compras online e o clima severo no Natal passado pegaram a UPS de surpresa, resultando em atrasos que enfureceram clientes.

Cenário

Além da temporada de final de ano, a Fedex espera que a economia dos Estados Unidos cresça a uma taxa de 3,1% em 2015. A companhia disse que a economia global também deve crescer 3,1% no próximo ano.

A empresa americana teve alta de 24% no lucro trimestral, acima do esperado, beneficiada por maiores embarque de volumes. O lucro líquido da companhia aumentou para US$ 606 milhões ou US$ 2,10 por ação, no trimestre encerrado em 31 de agosto, ante US$ 489 milhões ou US$ 1,53 por ação, um ano antes, informou a empresa nesta quarta-feira.

A receita subiu 6% para US$ 11,7 bilhões.

Analistas esperavam lucro de US$ 1,96 por ação e receita de US$ 11,48 bilhões, de acordo com a Thomson Reuters.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade