0

Festival de Cultura Livre é um dos destaques do fisl11

20 jul 2010
18h18

A 11º edição do fisl - Fórum Internacional Software Livre - quer aproximar o público do conceito da liberdade no mundo tecnológico. Para além do software em si, os organizadores entendem que o debate e o fluxo de ideias são grandes responsáveis pelo uso sem amarras daquilo que aparatos tecnológicos podem oferecer.

A proposta do Fórum, então, é que hackers, artistas, produtores culturais e desenvolvedores se juntem a simples usuários para dialogar e refletir sobre os prós e contras do software livre para a sociedade. E o Festival de Cultura Livre, com eventos descentralizados, espelha essa discussão.

O Festival inclui palestras, shows, oficinas de áudio, de vídeo, lançamentos, debates e mostras. Na programação pode-se destacar o Debate sobre Música Livre, no dia 22, às 21h, no Bar Porão do Beco (Av. Independêcia, 936). À discussão se segue um show, no mesmo local, com as bandas Holger e Jalva. A entrada é livre para quem apresentar seu crachá de inscrição no fisl11.

No dia 24, ocorre um debate na Mostra do Vídeo Livre, na sala de cinema P.F. Gastal, na Usina do Gasômetro. A entrada é livre. A Mostra do Vídeo Livre vai de 20 a 25 de julho, na mesma sala, com sessões às 15h, 17h e 19h, com entrada livre.

Fonte: Redação Terra
publicidade