PUBLICIDADE

fisl13 promove painel sobre a nova economia colaborativa

24 jul 2012 - 16h35
(atualizado às 16h45)
Compartilhar

Empreendedores das áreas de crowdsourcing, crowdfunding, coworking e open innovation marcarão presença no painel "A nova economia colaborativa", que integra a programação do 13° Fórum Internacional Software Livre (fisl13). A atividade acontece na sexta-feira, a partir das 12h, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre (RS).

Atividade contará com especialistas em inovação e debaterá novos modelos de negócios
Atividade contará com especialistas em inovação e debaterá novos modelos de negócios
Foto: Gertty Images

O painel sobre negócios colaborativos com conceitos livres será coordenado por Gustavo Pacheco, desenvolvedor da ProDesk e integrante da Associação Software Livre.org, e contará com a colaboração de criadores, produtores e consumidores. O objetivo do debate será demonstrar que conceitos influenciam o desenvolvimento de softwares livres e de código aberto em diferentes modelos de negócios.

Cinco especialistas em inovação participarão da discussão: Tomás de Lara, sócio da Engage/Catarse, Edgard Stuber, fundador do Nós Coworking, Sandro Cortezia, da Venti, Daniel Larusso Barros, da Nós.vc, e Daniel Bittencourt, da Lung e do portal PortoAlegre.cc.

"Com este painel, queremos despertar o interesse dos participantes para os empreendimentos em rede", diz Pacheco, ressaltando que esta será uma oportunidades de conhecer e discutir o atual panorama que inclui estas novos jeitos de fazer negócios e se posicionar no mercado.

O painel também abordará a criação de novos negócios, particularidades de cada modelo, diferenciais competitivos e colaborativos, sustentabilidade e continuidade dos projetos, relevância do usuário, da web e das redes sociais para tais iniciativas, bem como a relação da inovação com os mercados e os modelos tradicionais, e ainda a análise das oportunidades e riscos presentes na nova economia colaborativa.

Sobre o fisl

Fórum Internacional de Software Livre (fisl) acontece desde 2000 - atualmente, está em sua 13ª edição. Surgiu de uma mobilização em prol da liberdade e autonomia tecnológica do País,e atualmente proporciona o encontro de pessoas de diversas partes do mundo, com uma comunidade de usuários que interage com outras diversas esferas sociais, como núcleos acadêmicos, empresas, profissionais, investidores, governos e sociedade civil. É considerado um dos maiores eventos do segmento no mundo, sendo o mais importante da América Latina. Inicialmente, se baseou em ideiais expostos pelo físico e programador Richard Stallman e, posteriormente, pela comunidade de hackers e desenvolvedores do sistema operacional GNU/Linux.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade