2 eventos ao vivo

Galaxy S5 vendeu 4 mi de unidades a menos que S4, diz jornal

24 nov 2014
11h19
atualizado às 14h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>As vendas do Galaxy S5 na China caíram 50% em relação ao Galaxy S4, o único mercado que teve crescimento foi o americano</p>
As vendas do Galaxy S5 na China caíram 50% em relação ao Galaxy S4, o único mercado que teve crescimento foi o americano
Foto: linio

O Samsung Galaxy S5, carro-chefe dos smartphones da companhia sul-coreana, teria vendido apenas 40% do esperado. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal, nos primeiros três meses de oferta do aparelho, 12 milhões de unidades do S5 foram vendidas – seu antecessor vendeu 4 milhões de unidades a mais em igual período.

As vendas na China caíram 50% em relação ao Samsung Galaxy S4 e o único mercado que teve crescimento foi o americano. Vale ressaltar que os Estados Unidos são os maiores compradores da Samsung. A empresa ainda teria subestimado que precisaria de um grande estoque do aparelho, isto a levou a aumentar consideravelmente o gasto com publicidade para se livrar dos estoques.

A nota do jornal ainda aponta que a Samsung estaria preparando não apenas uma mudança em seu portfólio de celulares para frear o crescimento de competidores chineses como Huawei e a Lenovo/Motorola, mas também uma mudança no comando da empresa, tirando de sua função o presidente-executivo da categoria de dispositivos móveis, J.K Shin.

Assumiria a função dos smartphones, wearables e tablets, o atual responsável pela divisão de televisões, Boo-keun Yoon.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade