PUBLICIDADE

Google não irá enfrentar ação de classe sobre privacidade em email

19 mar 2014 - 16h38
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google obteve uma vitória jurídica importante porque um juiz dos Estados Unidos decidiu não juntar em uma única ação de classe diversas ações judiciais que acusam a empresa de violar os direitos de privacidade de centenas de milhões de usuários de e-mail.

Em decisão divulgada na terça-feira, a juíza distrital dos EUA Lucy Koh, em San José, Califórnia, disse que as reivindicações, incluindo aquelas em nome dos usuários do serviço Gmail do Google, eram muito diferentes para serem agrupadas. Ela também disse que os demandantes não podem prosseguir com sua ação ampla de classe novamente.

A ação de classe poderia ter exposto o Google a bilhões de dólares em danos potenciais e adicionado pressão sobre a empresa baseada em Mountain View, na Califórnia.

O caso foi acompanhado de perto para se ter uma ideia sobre como as empresas de tecnologia que fornecem serviços de e-mail poderiam coletar dados utilizados para direcionar publicidade e, talvez, aumentar a receita e lucratividade.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/" href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/">10 curiosidades sobre o google</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade