1 evento ao vivo

Google quer que estudantes escrevam código aberto para a empresa

1 jul 2011
14h32
atualizado às 15h16
Rafael Gustavo Maia
Direto de Porto Alegre

O Google possui um projeto chamado "Summer of Code" - algo como "Verão do Código" em português - através do qual espera recrutar centenas de estudantes ao redor do mundo para participar ativamente da constituição da empresa por meio de código aberto. O representante do Google Michael Hanselmann falou sobre o projeto no 12º Fórum Internacional do Software Livre (fisl12), que acontece até sábado em Porto Alegre.

2 de julho -  O último dia do Fórum Internacional do Software Livre tem intenso movimento na manhã desse sábado
2 de julho - O último dia do Fórum Internacional do Software Livre tem intenso movimento na manhã desse sábado
Foto: Tárlis Schneider/Ag Freelancer / Especial para Terra

Para fazer parte do "Summer of Code" é preciso, antes de tudo, vontade e determinação. Ao todo, 1.110 estudantes de 68 países estão no programa que acontece durante as férias. Só no Brasil, o número de estudantes que participam do "Summer of Code" é de 46. O objetivo, segundo Hanselmann, é "contruir e liberar mais códigos para utilização para o benefício de todos".

Hanselmann também falou que a escolha do Google pelo uso do código aberto se dá pela compatibilidade com o pensamento da empresa. Além disso, ele acredita que a atitude da empresa ajuda a reduzir a importância do software proprietário, realizando a vocação da informação, que deve ser trocada livremente.

Para saber mais sobre o projeto "Summer of Code", visite a página code.google.com.

Fonte: Terra
publicidade