PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Google vai desativar agregador de feeds Reader e outros produtos

No blog, empresa diz que está 'canalizando energia em menos produtos'

14 mar 2013 - 08h31
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google vai aposentar o Google Reader em julho diante da menor procura pelo aplicativo, lançado em 2005 para reunir conteúdo de feeds na Internet. "Há duas razões simples para isso: o uso do Google Reader tem diminuído e estamos canalizando toda nossa energia em menos produtos", disse o Google em blog oficial na quarta-feira.Usuários e desenvolvedores interessados em outras opções podem exportar seus dados, incluindo assinaturas, com o serviço Google Takeout ao longo dos próximos quatro meses.

Interface do Google Reader é considerada limpa e funcional
Interface do Google Reader é considerada limpa e funcional
Foto: Flickr.com / Reprodução

Lançado oficialmente em 7 de outubro de 2005, o aplicativo era conhecido por ter uma interface limpa para a leitura de feeds RSS. O aplicativo tinha versão para celulares, integração com o navegador de internet Firefox e até uma edição para o console de videogame Wii.

Alguns serviços cancelados pelo Google
Google Building Maker (1º de junho) - o aplicativo ajudou pessoas a construir modelos em 3D de prédios para o Google Earth e para o Google Maps. Após o dia 1º de junho, quando o Building será desativado, os usuários poderão continuar exportando seus modelos em 3D do 3D Warehouse um 'armazém' online onde os projetos são armazenados.
Google Cloud Connect (30 de abril) - é um plug-in para ajudar os usuários a trabalhar na nuvem por salvar arquivos do Microsoft Office automaticamente de PCs com Windows para o Google Drive. Como instalar o Google Drive no desktop tem o mesmo efeito, diz o Google, o serviço será descontinuado.
Google Voice App para Blackberry (a partid de 18 de março) - o app para o serviço de voz do Google nos celulares Blackberry não significará o fim do recurso, diz o Google. Usuário poderão utilizar o aplicativo em HTML que, segundo a empresa, émais seguro e fácil para manter a atualização.
Search API for Shopping (16 de setembro) - o foco do app, que permitiria a desenvolvedores criar aplicativos de compras com base na pesquisa de produtos do Google, será agora o próprio Google Shopping, resultando no fechamento da API.
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade