Acer adia tablets Windows RT após entrada da Microsoft no mercado
Natalie Huet
30 out2012 - 16h22
(atualizado às 17h42)
Compartilhar
A fabricante taiwanesa de computadores Acer adiou o lançamento de tablets que fazem uso do novo sistema operacional Windows RT, da Microsoft, com o objetivo de ganhar tempo para ver quão bem-sucedido será o tablet da própria Microsoft, o Surface.
A quarta maior vendedora de computadores em termos de entregas inicialmente planejava levar às prateleiras tablets operando o Windows RT baseados em chips ARM no início do ano que vem. No entanto, o lançamento do tablet da Microsoft na semana passada e as críticas mistas que recebeu levaram a Acer a esperar para ver até pelo menos o segundo trimestre de 2013.
"Originalmente tínhamos um plano bastante agressivo para lançá-lo bem no início do ano que vem, mas por conta do Surface, nosso departamento de pesquisa e desenvolvimento não para, mas estamos muito mais cautelosos", disse o presidente da Acer, Jim Wong, à Reuters nesta terça-feira.
"Originalmente nosso plano era o primeiro trimestre, mas agora não acho que será antes do segundo trimestre", disse Wong durante evento sobre a nova linha de notebooks e tablets da Acer que operam com o Windows 8. A Acer foi uma das primeiras companhias a criticar a Microsoft por entrar no mercado de hardware e competir com aparelhos de parceiros.
Wong disse que a pesquisa e desenvolvimento para tablets Windows RT ainda está avançando, mas que a companhia tem muitas questões para resolver em relação a manufatura e preços.
O tablet Surface é anunciado em evento de lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, em Nova York. O dispositivo é a aposta da gigante dos softwares para concorrer em um mercado dominado por Apple e Samsung
Foto: Reuters
Panos Panay, gerente da equipe responsável pela criação do tablet da Microsoft, apresenta o Surface à plateia presente no evento
Foto: Reuters
As Touch Covers estão disponíveis em cinco cores: preto, branco, magenta, ciano e vermelho. A Microsoft definiu o preço de seu tablet Surface abaixo de versões comparáveis do iPad, sinalizando sua intenção de brigar para conquistar participação no crescente mercado
Foto: Reuters
O Kickstand é apresentado como uma das principais características externas do tablet, assim como o Touch Cover - capa que também funciona como teclado
Foto: Reuters
O novo sistema permite se conectar à internet em apenas um segundo, e a tela possibilita realizar duas tarefas simultaneamente, como consultar e-mails e ver um vídeo
Foto: Reuters
O Surface custará US$499 na versão de 32GB, com o pacote Office incluído
Foto: Reuters
Em uma apresentação animada, Panos Panay mostrou ao público os diferenciais do tablet da Microsoft, destacando seu design e funções para entretenimento
Foto: Reuters
O presidente da divisão de Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, mostra um skate que consiste em um Surface com rodinhas. Ele garante, no entanto, que esse produto não está à venda: é apenas uma demonstração da resistência do tablet
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.