PUBLICIDADE

Americano cria a "Lulz Libertador", uma nova arma 3D

21 mai 2013 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Criador testou a arma disparando nove vezes</p>
Criador testou a arma disparando nove vezes
Foto: Reprodução

Depois da Defense Distributed criar a primeira arma 3D impressa, a "Liberator", um engenheiro de Wisconsin, nos Estados Unidos, chamado "Joe" testou um novo modelo de arma impressa em 3D - Lulzbot A0-101 - apelidade de "Lulz Liberator".  A arma custa US$ 1725 e parece ser mais resistente do que a Liberator. Joe testou a arma com munição calibre 0,380 e disparou nove vezes, usando uma corda para puxar o gatilho para a segurança.  As informações são da revista Forbes.

Em maio, a Defense Distributed, empresa que criou e divulgou o primeiro modelo de arma 3D, foi forçada pelo Departamento de Estado dos EUA a retirar do seu site os moldes online para impressão. Porém, pode-se imprimir através de sites como The Pirate Bay.

Tecnologia

A fabricação de objetos em uma impressora 3D consiste em juntar camadas de material para construir objetos sólidos complexos. A ideia é que, quando estas impressoras ficarem mais baratas, em vez de comprar mercadorias em lojas, as pessoas baixem projetos e imprimam os objetos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade