PUBLICIDADE

Apple critica Google abertamente por fragmentação do Android

11 jun 2012 - 19h46
(atualizado às 20h57)
Compartilhar

A Apple cutucou o Google abertamente nesta segunda-feira, durante a apresentação da nova versão do seu sistema operacional móvel, o iOS 6, no evento para desenvolvedores da companhia. Durante o lançamento da plataforma, o vice-presidente de software do iPhone, Scott Forstall, criticou a fragmentação do Android, mostrando inclusive um gráfico no telão do WWDC comparando as duas plataformas.

Scott Forstall, vice-presidente da Apple, criticou Google durante apresentação do iOS 6
Scott Forstall, vice-presidente da Apple, criticou Google durante apresentação do iOS 6
Foto: Reuters

"Mais de 80% dos nossos clientes estão rodando a versão mais recente do iOS, o iOS 5. Se você comparar com a concorrência, eles lançaram um produto 'lácteo', 4.0, na mesma época que nós lançamos o iOS 5, e cerca de 7% dos clientes Android estão rodando a versão mais recente", comparou o executivo. O produto "lácteo" em questão é a última versão do Android, apelidada de Ice Cream Sandwich, ou "sanduíche de sorvete".

O gráfico mostrado durante o WWDC mostra que mais da metade dos usuários Android ainda usam a versão 2.3 do sistema móvel, a Gingerbread. A versão Ice Cream Sandwich não aparece nem na segunda colocação, ficando atrás ainda da 2.2, ou Froyo, lançada em 2010.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade