3 eventos ao vivo

Brasil não terá acesso a todos os novos recursos do iOS 6

Apple divulga disponibilidade de recursos do iOS 6 por país

13 set 2012
16h18

Depois de anunciar o iPhone 5 e a renovação dos iPods nano e touch, além de uma nova versão de seus sistema operacional, a Apple divulgou uma lista de recursos que estarão - ou não - disponíveis em cada região. Algumas das funcionalidades do iOS 6 permitidas apenas em determinados países incluem Facebook, Twitter, busca local integrada com o Siri e a visualização de prédios em 3D no novo aplicativo de mapas.

O serviço de voz Siri permanecerá limitado aos brasileiros com o iOS 6
O serviço de voz Siri permanecerá limitado aos brasileiros com o iOS 6
Foto: Wired / Jon Phillips / Reprodução

No Brasil, estarão disponíveis o recurso de mapas da Apple - que recentemente interrompeu seu contrato com o Google Maps, incluindo os recursos de satélite, itinerários e busca local. A navegação ponto a ponto e a possibilidade de visualizar prédios em 3D, bem como tráfego e análises do trânsito através de fotos não serão acessíveis aos usuários brasileiros do iOS 6.

O Siri também permanecerá bastante limitado no país: diversas inovações, como reservas de restaurantes e horários de filmes, assim como integração com Facebook e Twitter. Ainda não foi divulgado se o recurso de voz estará disponível em português pela Apple. Dentro da nova iTunes Store, apenas a função de assistir programas de TV será limitada aos brasileiros. A App Store permanece completamente acessível, porém a nova funcionalidade de ditado não estará disponível no Brasil.

Fonte: Terra
publicidade