PUBLICIDADE

Brasil teve avanços no setor de impressão 3D, diz executivo

Para Michele Marchesan, usuários de impressoras 3D são "tão espertos e criativos como nos outros países"

16 abr 2014 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários
Michele Marchesan, diretor de operações da 3D Systems em feira de impressão 3D na Europa
Michele Marchesan, diretor de operações da 3D Systems em feira de impressão 3D na Europa
Foto: 3D Systems / Divulgação

O Brasil teve grandes avanços no mercado de impressão 3D, segundo Michele Marchesan, diretor de operações da 3D Systems, uma das principais empresas do setor. Em entrevista ao Terra durante o evento “Inside 3D Printing”, em São Paulo, o executivo disse estar surpreso com a evolução da área no País.

“Desde a primeira vez que vim ao Brasil, há 16 anos – e já estive por aqui diversas vezes -, fiquei muito surpreso com o progresso que o País teve na área, tanto em termos da sociedade como na economia. Isto é uma afirmação clara de que o Brasil é muito estratégico para as companhias do setor”, disse.

Para Marchesan, os mercados que estão à frente em impressão 3D são os Estados Unidos, Europa e Ásia. “Mas dentro desses, não vejo muitas diferenças entre os países quando se fala em avanços. E hoje, a inovação se espalha muito fácil. No Brasil, os usuários de impressoras 3D são tão espertos e criativos como nos outros países”, complementa.

Nesta quarta-feira, a empresa anunciou a compra da Robtec, distribuidora de produtos e serviços de impressão 3D na América Latina, com sede em São Paulo. Os termos da aquisição não foram divulgados. Com a compra, a 3D Systems espera aumentar seus negócios no País e nos mercados vizinhos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade