2 eventos ao vivo

Chrome ultrapassa Firefox e é 2º navegador mais usado no País

31 mai 2011
18h43

O número de usuários do Chrome ultrapassou o número de usuários do Firefox em maio no País, segundo dados da Stat Counter. O navegador do Google atingiu 26,83% de participação no mercado de browsers, passando o navegador da Mozilla, que detém 26,08% do mercado. O Internet Explorer, da Microsoft, segue na liderança, com 45,79% de participação.

Navegador do Google confirmou tendência de crescimento e superou Firefox em maio
Navegador do Google confirmou tendência de crescimento e superou Firefox em maio
Foto: Reprodução

O gráfico divulgado pela empresa de análise mostra que tanto o Firefox quanto o Internet Explorer vêm perdendo usuários nos últimos meses, enquanto o Chrome é o único navegador a apresentar crescimento. Mundialmente, esse comportamento se repete, mas as distâncias entre os navegadores é maior. O Internet Explorer conta com 43,88% do mercado global, contra 29,3% do Firefox e 19,35% do Chrome.

Na América do Sul, o Chrome já havia ultrapassado o Firefoz em abril, e hoje segue em segundo lugar na preferência dos usuários, com 27,71%, contra 25,25% do navegador da Mozilla. A Europa é o único continente em que o Internet Explorer não se firmou na liderança, sento ultrapassado pelo Firefox no ano passado.

Os dados da Stat Counter se baseiam em mais de 15 bilhões de pageviews mensais, 4 bilhões deles nos Estados Unidos, a partir de uma rede de mais de 3 milhões de sites.

Fonte: Terra
publicidade