0

Empresa testa interface do Windows 8 com usuária bêbada

8 nov 2012
16h24
atualizado às 16h28

A empresa de pesquisa de mercado Three Sheets, que faz testes de interface de diferentes produtos com usuários alcoolizados, realizou um teste do recém-lançado Windows 8 com uma usuária bêbada. Jennifer, 40 anos e mãe de dois filhos, é uma "consumidora de PCs, software e álcool", segundo a empresa, e se mostrou desconfortável com a nova interface do Windows durante o teste, após algumas doses de tequila.

Jennifer testou a nova interface do Windows após algumas doses de tequila
Jennifer testou a nova interface do Windows após algumas doses de tequila
Foto: Reprodução

Infográfico: Batalha das versões: escolha seu Windows preferido

A empresa ressalta que qualquer sistema operacional será difícil a quem, usa pela primeira vez mesmo que sóbrio, mas destaca que Jennifer achou o Windows 8 pouco intuitivo. Durante o teste, ela achou o envio de e-mail estranho, já que foge da interface tradicional, e falhou em usar convenções do Windows para fechar o aplicativo, como a tecla Esc para sair, por exemplo. Quando conseguiu fechar o programa, ficou surpresa. "É um milagre, estou de volta na tela inicial", disse.

A usuária reclama também da tela inicial, e não achou as funções dos blocos dinâmicos claras. Ela reclamou também da obrigatoriedade de usar produtos da Microsoft, como o Internet Explorer e o Bing. "Quem quer navegar na web usando o Internet Explorer?", questionou.

O vídeo do teste (em inglês) está disponível no YouTube.

Ciclos do Windows

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade