1 evento ao vivo

Estojo disfarça notebook como jornal e evita roubo

11 set 2009
09h28
atualizado em 28/9/2018 às 09h56

Os espanhóis por trás da marca MiteMite, autodenominada um "laboratório de objetos desnecessários", lançaram um estojo para notebooks inusitado. A capa imita um jornal dobrado, o que pode fazer o equipamento passar despercebido pelos larápios.

Com dimensões semelhantes à maioria dos portáteis disponíveis no mercado, o estojo vem nos modelos "La Vanguarda", "Herold Tribune" ou "Le Pais" ¿ os nomes são propositalmente grafados com erro, provavelmente para evitar problemas de direitos autorais.

A Geek entrou em contato com a fabricante, que revelou ter "no forno" modelos de jornais brasileiros para breve. "Estamos preparando uma versão para o jornal brasileiro O Globo", informou com exclusividade Anna Marti, da MiteMite, que preferiu fazer segredo sobre o nome a ser usado.

Mesmo sendo discutível a eficácia do poder antifurto do estojo, é inegável que a ideia é bem humorada. A "capa jornal" pode ser usada com praticamente qualquer notebook mas foi criado especificamente para as medidas e formato do Macbook Pro, da Apple.

O produto pode ser encomendado diretamente no website da marca, www.mitemite.es, por 60 euros (equivalente a cerca de R$ 160).

Para quem não quer esperar, a brasileira Brinde & Leve já oferece uma capa semelhante, com estampa do jornal OEstado de São Paulo. A pasta é confeccionada em neoprene de 3 mm de espessura, protegendo o MacBook contra riscos e pequenos impactos, além de ser impermeável.

A capa pode ser adquirida na loja virtual "Case para Notebook" (www.casenotebook.com.br/), por R$ 55.

Geek
publicidade