0

Facebook para celular comum atinge 100 milhões de usuários

22 jul 2013
10h03
atualizado às 12h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O Facebook divulgou no domingo que atingiu 100 milhões de usuários no Facebook Para Qualquer Telefone, aplicativo para celulares comuns que não smartphones. O app é voltado para mercados em desenvolvimento, como Índia, Indonésia e Brasil, e vem instalado de fábrica nos aparelhos que em inglês são chamados de feature phone.

Aplicativo para aparelhos que não são smartphones permite acessar feed de notícias, photos e Messenger
Aplicativo para aparelhos que não são smartphones permite acessar feed de notícias, photos e Messenger
Foto: Divulgação

Segundo a rede social, mais de 3 mil aparelhos no mundo, com preços a partir de US$ 20 e oferecidos por diferentes operadoras, têm o Facebook Para Qualquer Telefone. O aplicativo não dá acesso a todas as ferramentas do site ou do app para iOS ou Android, mas permite ver o feed de notícias, conversar pelo Messenger e compartilhar fotos. A rede ainda tem acordos com operadoras para oferecer o tráfego de dados gratuito ou mais barato para quem acessa o Facebook.

"A experiência (do Facebook Para Qualquer Telefone) é otimizada para usar menos dados que outros apps em Java ou sites mobile, tornando-o mais acessível para testar e usar", descreve Ran Makavy em comunicado. Hoje gerente de Crescimento em Menlo Park, ele é cofundador da Snaptu, startup israelense adquirida em 2011 e responsável pelo desenvolvimento do app para celulares comuns.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade