2 eventos ao vivo

fisl12 promete grande participação feminina no evento

22 jun 2011
19h56
atualizado em 29/6/2011 às 11h32

A presença feminina no Fórum Internacional do Software Livre - o Fisl - que acontece de 29 de junho a 2 de julho em Porto Alegre - chegará em peso. Dos grupos de usuários que já confirmaram participação no fórum, estão dois formados somente por mulheres: o Femininio Livre e o Garotas CPBR.

O Feminino Livre surgiu em 2010 dentro do próprio fisl. De acordo com o site do evento, as mulheres que formam o grupo sentiam a necessidade de um olhar feminino sobre alguns aspectos do próprio fórum. As meninas propõe palestrantes femininas para o evento e se reúnem frequentemente para discutir ações de inserção da mulher em eventos de Tecnologia da Informação.

Já o Garotas CPBR, que falam sobre as dificuldades e os avanços das mulheres na área da computação, contam com 130 integrantes e nasceu em 2010.

Durante o evento, cada grupo terá um espaço próprio para expor materiais e comparilhar as experiências e as ideias que defendem. As lista completa dos grupos que irão participar do fisl12 pode ser vista pelo atalho: http://bit.ly/fnqYvZ.

O fisl12
A 12ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl) será realizada no Centro de Eventos da PUCRS, e terá atividades voltadas às mais diversificadas áreas de 29 de junho a 2 de julho. O fisl12 é considerado um dos principais eventos de discussão e expansão do software livre no mundo e tem apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e promovido pela Associação Software Livre (ASL.Org). Neste ano, a expectativa é que 8 mil pessoas passem pelo evento que terá mais de 450 atividades, incluindo palestras, workshops, oficinas e eventos comunitários, integrarão usuários, programadores e desenvolvedores de tecnologia. Para mais informações, acesse: www.fisl.org.br.

Fonte: Terra
publicidade