2 eventos ao vivo

Fórum do Software Livre terá 600 horas de programação no RS

2 jul 2013
07h15
atualizado às 07h15
  • separator
  • comentários

Porto Alegre recebe a partir desta quarta-feira a 14ª edição do Fórum Internacional Software Livre (fisl14), o maior encontro de comunidades de software livre da América Latina. O evento, que vai até sábado, terá mais de 600 horas de programação.

<p>O fisl oferece espaço para troca de ideias, colaboração e encontros entre profissionais, estudantes, curiosos e fãs de tecnologia</p>
O fisl oferece espaço para troca de ideias, colaboração e encontros entre profissionais, estudantes, curiosos e fãs de tecnologia
Foto: Isadora Lescano / Terra

A Fórum terá cerca de 700 palestrantes e aproximadamente 50 oficinas no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Grandes nomes do movimento Software Livre já confirmaram presença: o ativista e fundador do movimento, Richard Stallman; o diretor executivo da Linux Internacional, Jon "Maddog" Hall; o hacker e pioneiro no trabalho com Realidade Virtual, Mitch Altman; além das desenvolvedoras Valerie Aurora e Luciana Fujii, e do educador Nelson Pretto. 

Em homenagem ao hacker e ativista Aaron Swartz, as discussões e atividades em torno das temáticas de cultura e internet livre, compartilhamento, copyleft, creative commons, transparência e hacktivismo serão agrupadas em uma trilha com seu nome. O jovem virou símbolo da luta em prol do compartilhamento após cometer suicídio, no início deste ano, enquanto era processado por pirataria pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT). 

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade