2 eventos ao vivo

Google atualiza aplicativos do YouTube e do Gmail para iOS 6

5 dez 2012
08h53

Os aplicativos do YouTube e do Gmail para produtos da Apple como iPhone 5, iPad e iPod, ganharam novas versões na terça-feira. O app do serviço de vídeos estaria mais rápido, segundo o Google, e o do Gmail vem mais integrado com outros produtos do gigante de buscas.

Serviço de vídeos estaria mais rápido e teria funções de acessibilidade
Serviço de vídeos estaria mais rápido e teria funções de acessibilidade
Foto: Divulgação

A nova versão do app do YouTube foi pensada para o iPhone 5 e iPod Touch, apenas três meses mês depois de chegar as gadgets. Para atender uma parte dos 25% dos usuários que assistem a vídeos em dispositivos móveis, segundo a companhia, o novo app tem mais apoio para AirPlay e roda os filmes com mais leveza. A acessibilidade também ganha espaço com o recurso VoiceOver, de acordo com o post no blog oficial do YouTube.

No caso do Gmail, a atualizado o app para iOS, o sistema operacional mobile da Apple, chegou à versão 2.0 com novidades como conexão de contas múltiplas. Há suporte para até cinco logins ao mesmo tempo.

Outras novidades incluem fotos de perfil nas mensagens e rolagem infinita na lista de conversas. Tudo com "um novo look e uma nova sensação", segundo o blog oficial do Gmail.

A versão 2.0 do app ainda traz o recurso de autocompletar enquanto o usuário digita um termo de busca, e a inclusão de atividades no Google Agenda a partir de convites por e-mail. Há maior integração também com a rede social Google Plus: agora é possível compartilhar e postar a partir do app.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade