PUBLICIDADE

iPad mini está sendo produzido no Brasil, diz site

2 out 2012 - 09h10
(atualizado às 09h35)
Compartilhar

O iPad mini está sendo produzido no Brasil, afirma o blog japonês Macotakara, que diz ter recebido a informação de uma fonte não revelada. A produção estaria em andamento na fábrica da Foxconn no País, diz o site.

Site japonês diz que o iPad mini, uma versão menor do tablet da Apple, está sendo produzido no Brasil
Site japonês diz que o iPad mini, uma versão menor do tablet da Apple, está sendo produzido no Brasil
Foto: Getty Images

"Segundo a minha fonte, o iPad teve a produção iniciada no Brasil. Eu não tenho informação de início da fabricação na China", escreve o blog.

Em julho, o mesmo blog afirmou que a produção seria iniciada em setembro no Brasil.

Ainda segundo o Macotakara, os aparelhos em produção no Brasil teriam um pequeno furo na parte de cima, o que seria para um microfone. Desenhos vazados do suposto aparelho já traziam o mesmo recurso.

Segundo rumores, convites para o anúncio do iPad Mini devem ser entregues à imprensa no dia 10 de outubro - o que pode significar que o produto será revelado uma semana depois e, seguindo a tradição da Apple, as vendas devem começar próximo ao final do mês. As informações são da CNN, que cita como fonte um grande investidor da empresa de tecnologia.

O iPad Mini lembra mais um grande iPod Touch do que um pequeno iPad, pelo que se vê em uma ilustração divulgada pelo iMore - sem qualquer confirmação da Apple, no entanto. Ele é mais leve e fino que o tablet, com uma tela de 7.85 polegadas de diâmetro, fácil de segurar com uma só mão. Tamanho e peso devem ser parecidos com o Nexus 7, do Google, e o Kindle Fire, da Amazon. Por enquanto, apenas rumores, já que nenhuma parte do mini iPad foi descoberta, como ocorreu com o iPhone 5.

Apesar de não haver confirmação da data do anúncio do iPad Mini, já circulam rumores quanto ao preço do dispositivo, que poderá chegar ao mercado por cerca de US$ 299.

Além disso, segundo fontes da indústria, a empresa AU Optronicis (AUO) teria entergue entre 400 mil e 500 mil telas de 7,85 polegadas para a Apple em setembro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade