PUBLICIDADE

Menino de 9 anos cria programas para iPhone

5 fev 2009 - 09h57
(atualizado às 11h58)
Compartilhar

Enquanto a maior parte das crianças de sua idade usa lápis de cor para desenhar, o menino de 9 anos Lim Ding Wen, de Cingapura, usa um estojo de cores bem diferente: seu iPhone.

Lim Ding Wen mostra suas criações em um vídeo na internet
Lim Ding Wen mostra suas criações em um vídeo na internet
Foto: YouTube / Reprodução

» Menino de 8 anos é mais novo certificado da Microsoft

» Meninas são mais confiantes que meninos no PC, diz pesquisa

Lim, que está na quarta série do ensino fundamental, escreve aplicativos para o iPhone. O mais recente programa criado por ele chama-se Doodle Kids e já foi baixado da loja iTunes mais de 4 mil vezes nas últimas duas semanas, publicou o New Paper, nesta quinta-feira.

O programa permite que os usuários do iPhone desenhem com os dedos diretamente na tela do aparelho. Para limpar a imagem basta chacoalhar o celular. Lim mostra, em um vídeo no YouTube, seu trabalho. O vídeo pode ser acessado pelo atalho http://tinyurl.com/b26j86.

"Eu escrevi o programa para as minhas irmãs mais novas, que gostam de desenhar", disse Lim. As irmãs do garoto têm 3 e 5 anos de idade. Lim, que se diz fluente em seis linguagens de programação, começou a usar computador aos 2 anos de idade. Desde então ele já completou cerca de 20 projetos de programação.

O pai do menino, Lim Thye Chean, um vice-presidente de tecnologia de uma empresa local, também faz programas para o iPhone. "Todas as noites checamos as estatísticas enviadas para nós por e-mail (pelo iTunes) para vermos quem tem mais downloads", disse Lim pai.

O garoto, que diz gostar de ler livros sobre programação, está produzindo outro software para o celular da Apple, um videogame de ficção científica chamado "Invader Wars".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade