2 eventos ao vivo

Microsoft libera atualização "Mango" do Windows Phone 7

27 set 2011
20h55

A Microsoft liberou oficialmente nesta terça-feira a atualização de versão para usuários que usam seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Windows Phone 7. A versão 7.5, conhecida como "Mango", está disponível para os usuários, que precisam conectar o celular no computador para baixar a atualização.

Atualização do sistema móvel da Microsoft está disponível para o usuários
Atualização do sistema móvel da Microsoft está disponível para o usuários
Foto: Divulgação

Além das funcionalidades do novo sistema já anunciados pela companhia, a Microsoft liberou novidades com o anúncio, como a possibilidade de usar o telefone como hotspot Wi-Fi e o lançamento do Web Marketplace, que permite "descobrir, experimentar e comprar novos aplicativos e jogos (e compartilhá-los com seus amigos através de Facebook e Twitter)", segundo o anúncio.

Em evento de desenvolvedores, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer havia anunciado em maio novidades como a possibilidade de fixar pastas de e-mail na tela inicial do aparelho (como todas as mensagens do seu chefe, por exemplo), organizar mensagens de correio eletrônico por conversações, busca de mensagens no servidor e sincronia com o serviço Lync Mobile (de comunicações unificadas, com acesso à presença de colegas de trabalho e troca de mensagens instantâneas), além de novos recursos para administradores de rede (como acesso a redes sem fio corporativas).

A disponibilidade da atualização do sistema significa que a Nokia, que anunciou parceria com a Microsoft em fevereiro, pode finalmente lançar seus primeiros aparelhos rodando Windows Phone 7. O CEO da Nokia, Stephen Elop, deve lançar o primeiro aparelho com o sistema no Nokia World, evento que acontece em Londres em 22 de outubro, indicam rumores.

Fonte: Terra
publicidade