Hardware e Software

publicidade
19 de julho de 2012 • 08h33 • atualizado às 08h39

Paquistanês de 8 anos conquista certificação da Microsoft

Shafay Thobani conquistou a certificação da Microsoft com apenas 8 anos e 24 dias
Foto: Divulgação
 

Um paquistanês de apenas 8 anos conquistou o título de "Microsoft Certified Technology Specialist", um certificado que atesta que um profissional é especialista em alguma tecnologia-chave da gigante do software. O pequeno Shafay Thobani, segundo seu site pessoal, começou a trabalhar com computadores com apenas 4 anos, e aos 7 começou a estudar para passar nos exames que o tornariam um especialista da Microsoft.

O certificado não garante um emprego na companhia, mas é uma prova do domínio do menino na tecnologia. Shafay é filho do CEO de uma grande empresa de tecnologia do Paquistão, que o colocou em um regime pesado de treinamento. Durante 13 meses, o garoto enfrentou um horário rigoroso de estudo: depois de passar a manhã na escola, ele passava a tarde e parte da noite no escritório do pai tendo aulas de computação.

O menino teve acesso a um espaço de formação 1 mil m² com três desktops, switches, roteadores e computadores portáteis. O pai, no entanto, garante que Shafay tinha momentos de lazer em uma área com jogos , brinquedos e videogames. Ele passou no teste com 91% de acerto.

No seu site, um perfil indica o que o garoto espera para o seu futuro. Entre seus desejos estão atividades como ajudar os pobres do Paquistão, ser como o pai, conhecer Bill Gates e ensinar aos amigos o poder da tecnologia.

Terra