PUBLICIDADE

Presença de Steve Jobs em evento da Apple é incerta

4 set 2009 - 10h28
(atualizado às 11h49)
Compartilhar

O evento de mídia que a Apple realizará na semana que vem está sendo recebido com calma incomum, porque a presença de seu presidente-executivo, Steven Jobs, ainda é incerta e os investidores não têm muito em que apostar, excetuados iPods equipados com câmeras.

Se Jobs estiver no evento, será sua primeira aparição pública desde o afastamento
Se Jobs estiver no evento, será sua primeira aparição pública desde o afastamento
Foto: Divulgação

» Apple faz evento na próxima semana

» Tablet da Apple não deve sair em setembro

» Jobs volta ao trabalho e prepara tablet, diz jornal

Pouca gente espera surpresas, mas sempre existe o potencial de que aconteçam, dado o histórico da companhia. A Apple tradicionalmente promove um evento em setembro no qual Jobs, um mestre do espetáculo, costuma demonstrar novos iPods para a temporada de festas e alardear o conteúdo novo da iTunes.

iPods reformulados estão uma vez mais no programa, este ano. Mas boa parte da atenção gira em torno da possibilidade de que Jobs faça sua primeira aparição pública desde que tirou uma licença médica em janeiro, e dos parceiros ou serviços que a Apple possa acrescentar à sua florescente loja online.

As ações da Apple costumam oscilar violentamente e sempre surgem rumores sobre produtos capazes de revolucionar o mercado antes de eventos como esse, mas desta vez elas mostraram-se firmes nas duas semanas que antecedem o evento marcado para 9 de setembro.

Também continuam os boatos de que o catálogo dos Beatles possa enfim estar chegando à iTunes, mas essa especulação não é novidade e muita gente duvida.

Alguns analistas acreditam que é improvável que Jobs compareça, já que outros membros da equipe de comando da Apple ganharam mais visibilidade em sua ausência.

"Seria ótimo que ele (Jobs) aparecesse, mas não espero que isso aconteça", disse Shaw Wu, analista da Kaufman Bros. "A maioria dos investidores já não se preocupa com isso. Se ele não comparecer, não deve causar impacto material sobre as ações", acrescentou ele, apontando que elas podem subir um pouco.

As ações da Apple, que registram alta de mais de 90% até agora este ano, tiveram uma semana relativamente calma, com expectativas modestas. Mas os analistas não preveem anúncios ousados de novos produtos capazes de gerar alta imediata das ações, como um muito esperado tablet PC, durante o evento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade