PUBLICIDADE

Presidente da Dell tem visão pessimista sobre o Windows 8

23 mai 2012 - 12h01
(atualizado às 12h06)
Compartilhar

O presidente e fundador da Dell, Michael Dell, compartilha de previsões pouco otimistas em relação ao lançamento do Windows 8. A empresa declarou que irá continuar utilizando o Windows 7 em seus computadores, pois acredita que é improvável que o novo sistema operacional da Microsoft vá ser muito utilizado após seu lançamento. A informação foi divulgada pelo site Business Insider, citando publicação feita pelo site Benzinga via Twitter sobre os ganhos da empresa nesta quarta-feira.

Michael Dell não acredita na previsão de que o novo sistema operacional da Microsoft terá meio bilhão de usuários até 2013
Michael Dell não acredita na previsão de que o novo sistema operacional da Microsoft terá meio bilhão de usuários até 2013
Foto: Getty Images

Dell chegou a fazer comentários debochados sobre as previsões apresentadas pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, que estima que o Windows 8 atingirá a marca dos 500 milhões de usuários em seu primeiro ano no mercado. Entretanto, ambas as empresas concordam que "o caminho para o Windows 8 é através do Windows 7".

O presidente da Dell não é o único tem uma visão sobre um desempenho bem aquém quando se refere à adoção do novo sistema. Na semana passada o analista financeiro da BMO, Keith Bachman, emitiu a seguinte nota de pesquisa: "O Windows 8 se comprovará uma decepção, ao menos assim que for lançado", segundo o site ZDNet.

A falta de entusiasmo com o novo sistema está preocupando a Dell e a HP. As duas companhias tem laços estreitos com a Microsoft e estavam confiando na novidade para impulsionar seus computadores na competição com a Apple.

Nesta quarta, Dell divulgou seus resultados trimestrais, mostrando que o negócios relativos a PCs iam devagar. A receita escorregou 12%, para US$3 bilhões, sobre as vendas para o consumidor final. Mas a receita no trimestre foi de US$ 14,4 bilhões, um declínio de 4% em relação ao ano passado, revelou ele.

Em evento em Seul, na Coreia do Sul, Ballmer disse que o Windows 8 é o"mais profundo, mais amplo e impactante" software já criado pela Microsoft. E prometeu melhor "oportunidade econômica" para os fabricantes de dispositivos que adotarem o sistema.

O Windows 8 será lançado em junho e funcionará em uma infinidade de aparelhos, como tablets, notebooks e desktops.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade