1 evento ao vivo

Raspberry Pi, computador de US$ 35, ganha loja de aplicativos

18 dez 2012
16h55
atualizado às 16h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Raspberry Pi Store estrou com 23 apps gratuitos e um jogo pago
Raspberry Pi Store estrou com 23 apps gratuitos e um jogo pago
Foto: Reprodução

 

 
O computador Raspberry Pi, vendido a US$ 35, estreou na segunda-feira sua loja oficial de aplicativos. A Raspberry Pi Store inaugurou com 23 apps gratuitos, entre eles o editor de texto e tabelas LibreOffice, o Asterisk e os jogos Iridium Rise - exclusive para a máquina de baixo custo - e Freeciv. Há também um game pago, o Storm in a Teacup.
 
Sem monitor, teclado ou fonte, o computador lançado há cerca de nove meses pretende ser uma plataforma de aprendizado através da tecnologia. A loja online promete oferecer um espaço de compartilhamento entre os desenvolvedores e também um ponto de partida para o usuário completamente inicial.
 
É possível acessar a Raspberry Pi Store pelo Raspbian, sistema operacional da máquina, ou em um browser. Novos programas serão adicionados mediante submissão e avaliação. As primeiras novidades, segundo os criadores do computador, devem ser os vencedores do concurso de programação promovido pela equipe.
 
Quem criou um programa para o Raspbian pode enviar para a loja virtual imagens, vídeos e códigos Python. Em breve, será possível também enviar apps feitos em Scratch - ferramenta alternativa para criar games para o Raspberry Pi. 
 
Com foco na comunidade, a Store do computador de baixo custo também tem funcionalidades para estimular os desenvolvedores a contribuírem, como um mecanismo para buscar parceiros para criar programas em comum. Os usuários também podem avaliar os aplicativos e escrever reviews. 
 
O sistema de recomendações, segundo a equipe do Raspberry Pi, é inteligente e se aperfeiçoa à medida que o usuário vai publicando reviews e avaliações dos apps. "O mecanismo reflete seu gosto pessoal, exibindo uma seleção diferente (de aplicativos) para cada um", diz o post no blog oficial.
 

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade