0

Steve Jobs sobe ao palco em evento da Apple

9 set 2009
14h33
atualizado em 10/9/2009 às 13h52

Depois do suspense sobre a presença ou ausência de Steve Jobs, o mago voltou a aparecer em público, no evento que a Apple realizou nesta quarta-feira, em San Francisco. "Megaovacionado" pelo público, Jobs, 54 anos, subiu ao palco para apresentar, como sempre fez, as novidades da empresa.

Mais magro, Jobs reaparece e anuncia novidades

» Fotos: veja imagens do evento da Apple
» Novo iPod Nano é filmadora e mais um monte de coisas
» iPod Touch e Nano ficam mais baratos na Apple
» Apple anuncia novidades nesta quarta-feira

Mais magro, um tanto debilitado, vestido com seu "uniforme" tradicional (jeans e camiseta preta de gola alta) e visivelmente emocionado, Jobs disse que voltou ao trabalho com tudo. "Estou na vertical, estou de volta, estou começando a trabalhar com nossas equipes para lançar alguns grandes produtos novos para vocês", afirmou, sendo largamente aplaudido.

Jobs falou sobre o transplante de fígado a que se submeteu recentemente, dizendo que agora ele tem um órgão de uma pessoa "de 20 anos" que morreu num acidente de carro. Agradeceu ao doador, dizendo que sem a generosidade desta pessoa ele, Jobs, não estaria presente, e exortou todos a se tornarem doares de órgãos.

É a primeira aparição pública de Steve Jobs à frente da Apple desde que o executivo se afastou, no início deste ano, para tratar do grave problema de saúde.

Em seguida, Jobs apresentou o Itunes 9, nova versão da loja de mídia online da Apple. Renovada, a plataforma inclui o Genius Mixer, que cria automaticamente listas de música do catálogo do usuário em função de critérios de compatibilidade, permite o gerenciamento das aplicações do iTunes com o iPod e compartilha o conteúdo com até cinco computadores em uma mesma residência.

O novo iTunes permitirá a compra de discos de vinil digitalizados com acesso a conteúdos extra, assim como o compartilhamento de músicas pelas redes sociais Facebook e Twitter.

O evento continuou com as novidades sobre o iPod, o iPhone e o iTouch, que a empresa quer transformar em líderes do mercado no setor dos dispositivos portáteis. A Apple também divulgou um acordo com a Ubisoft, que adaptou seu popular game Assassin's Creed" para o software da Apple.

Jobs também revelou uma nova linha de iPods com câmeras digitais para a temporada de festas de fim de ano.

(com informações do Zumo Notícias e de agências internacionais)

Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade