2 eventos ao vivo

Tablets com Android superam vendas do iPad no 2º trimestre de 2013

5 ago 2013
09h46

As vendas de tablets com o sistema operacional Android do Google superaram, pela primeira vez, as dos iPads da Apple no segundo trimestre de 2013, segundo a empresa de pesquisa de mercado Canalys.

No total, durante o segundo trimestre deste ano, foram vendidos 34 milhões de tablets, o que representa uma alta anualizada de 43%, informou o Canalys, em seu último relatório sobre esse tipo de computadores.

A Apple, que criou o mercado dos tablets com o iPad, reduziu sua participação de mercado para 43% durante o segundo trimestre e registrou uma baixa anualizada de vendas de 14% com um total de 14,6 milhões de unidades.

Os tablets com o sistema operacional Android ocuparam 53% do mercado total, ao registrar forte alta de mais de 200% anualizados nas vendas do sul-coreana Samsung Electronics Co., a americana Amazon.com Inc., a chinesa Lenovo Group Ltd. e a taiuanesa Acer Inc.

Dos tablets vendidos no segundo trimestre de 2013, 68% tinham telas menores que 9 polegadas.

A queda de preços nos tablets de marca está impulsionando as vendas no setor, aponta Canalys em seu relatório.

Outro relatório, da empresa de pesquisa de mercado WitsView, atribui aos iPads uma fração de mercado de 35,5%, o que representa um mínimo histórico.

EFE   
publicidade