PUBLICIDADE

Windows 8 será lançado oficialmente no fim de outubro

9 jul 2012 - 11h24
(atualizado às 18h06)
Compartilhar

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira que os primeiros PCs rodando a nova versão do Windows chegarão às lojas no fim de outubro. A companhia afirmou que lançará a cópia final do Windows 8 para os fabricantes (conhecida como "Release to Manufacturing") na primeira semana de agosto. As informações são do site The Verge.

Executiva anunciou que versão final estará disponível para fabricantes em agosto
Executiva anunciou que versão final estará disponível para fabricantes em agosto
Foto: Microsoft / Reprodução

O anúncio foi feito pela vice-presidente corporativa para Windows, Tami Reller, durante uma conferência para parceiros da empresa, que acontece no Canadá. A executiva afirmou que a Microsoft está "no caminho certo" para lançar a versão final do sistema operacional. Ela também afirmou que o Windows 8 estará disponível em 109 idiomas e será lançado em 231 mercados.

O novo sistema operacional da Microsoft ainda permitirá ao usuário armazenar e compartilhar informações entre vários dispositivos, graças ao serviço em nuvem SkyDrive, funcionalidade já oferecida pelas concorrentes Apple e Google.

A empresa lançou no fim de maio a versão Release Preview do Windows 8, uma última versão de teste do novo sistema operacional antes do lançamento oficial, que marca a maior reforma do sistema operacional da companhia desde o Windows 7.

O novo Windows terá uma versão otimizada para aparelhos com tela touchscreen. No mês passado, a Microsoft apresentou em Los Angeles a própria linha de tablets rodando o sistema, na tentativa de competir com a Apple e reinventar o Windows.

A linha Surface tem um tablet para disputar mercado com o iPad e outro para competir com laptops de menor porte. Ambos incluem um teclado retrátil e usam o sistema operacional Windows 8.

Durante o evento, a executiva divulgou informações sobre o Windows 7. Segundo ela, o sistema operacional é o mais vendido da história, com 630 milhões de licenças comercializadas até hoje. Ela afirmou também que mais da metade dos computadores corporativos rodam Windows 7 atualmente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade