PUBLICIDADE

Hashtag #LoveWins chega a 22 mil tweets por minuto no Brasil

Escrita originalmente por Barack Obama, publicação foi replicada por 360 mil usuários no mundo

26 jun 2015 - 20h59
Compartilhar
Exibir comentários

Após a Suprema Corte dos Estados Unidos votar pela legalização do casamento gay, o presidente do país, Barack Obama, tweetou em sua conta oficial: "Hoje foi dado um grande passo em nossa marcha rumo à igualdade. Casais gays e lésbicas agora têm o direito de se casar, assim como qualquer outro #LoveWins". A hashtag logo ganhou o Twitter no Brasil e atingiu seu pico de publicações às 13h30 desta sexta-feira, com 22 mil tweets por minuto, segundo dados enviados pela própria rede social ao Terra.

A publicação original do Obama foi retweetada no mundo todo por 360 mil usuários e feita favorita por 300 mil até as 18h30. Outro tweet do presidente norte-americano que fez sucesso na rede social trazia uma bandeira com as cores gays e a frase: "igualdade matrimonial. Agora a lei da terra". Este tweet foi replicado por usuários 160 mil vezes e destacado como favorito 110 mil vezes.

A foto de uma menina com uma camiseta onde se lê "Eu amo meus dois pais", usando a mesma hastag #LovesWins também ficou entre as mais populares do dia: foi retweetada 32 mil vezes e feita favorita por 53 mil usuários. O vídeo do ator Ian McKellen comemorando a aprovação pela Suprema Corte teve 14 mil retweets e 17 mil marcações como favorito.

No Brasil, o post do deputado federal Jean Wyllys (PSOL), que tem como plataforma a defesa dos direitos do grupo LGBT, foi o que fez mais sucesso na rede social. Ele escreveu "Parabéns à Suprema Corte dos EUA por estender a cidadania ao conjunto da sua população. #LoveWins ???????????????? ????". Houve".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade