0

Conheça dez aplicativos que ajudam você a entrar em forma

Veja como o celular pode ser um aliado para quem quer perder alguns quilinhos ou simplesmente manter a saúde e o corpo em dia

  • separator
  • comentários

Você quer perder peso? Precisa definir os músculos? Vai começar a treinar para uma maratona? Prepare o celular. Há vários aplicativos compatíveis com iOS (do iPhone) e Android com exercícios e programas de corrida sob medida para as suas necessidades.

<p>Aplicativos no celular auxiliam na prática de atividade física</p>
Aplicativos no celular auxiliam na prática de atividade física
Foto: iStock

“Antes de começar a usá-los, no entanto, é bom procurar um médico e fazer um teste de esforço, para saber o seu nível de condicionamento, e mesmo se há ou não doenças preexistentes, como diabetes ou pressão alta”, alerta o personal trainer Anderson Carlos da Silva, do My Personal.

O ideal, segundo ele, é também consultar um profissional de educação física para tirar as dúvidas sobre os exercícios ou mesmo para ajudar a escolher o tipo de treino que vai lhe dar mais resultados.

Tecnologia para vestir promete conexão da cabeça aos pés

De acordo com a personal trainer Gabriela Nascimento, de São Paulo, esses aplicativos muitas vezes trazem um alto grau de exigência física. Sem experiência e formação específica, o aluno pode causar de uma simples dor até uma grave lesão.
 
Veja abaixo os aplicativos selecionados por Gabriela e Anderson para ajudar nos seus treinos.

Six Pack
Apesar do nome em inglês, o aplicativo é um dos poucos disponíveis no mercado em português. Específico para treinamento de abdômen e tronco, o app tem tutoriais em vídeo e treinos curtos, de 7 a 10 minutos, grátis.
 
Adidas miCoach
Mais uma boa opção em português. O foco é em corrida. O aplicativo pode medir distâncias, ritmo, velocidade, calorias queimadas e o tempo percorrido. Também analisa seus dados, obtendo sua pontuação em corridas e exercícios, com gráficos animados que mostram o seu desempenho.

Nike Running
O Nike Running é outro aplicativo que tem a função de monitorar as corridas, acompanhar o progresso e obter motivação para continuar praticando a atividade. O app trilha a distância percorrida, o tempo e as calorias queimadas, por meio do GPS, e dá feedbacks em áudio de como você está correndo.

Corra 5km
O Corra 5km oferece um plano de treinamento para quem está começando a praticar. Nele, você encontra suporte com GPS e estatísticas detalhadas, instruções em áudio durante o treino, acesso a música do celular e dicas de corrida e motivacionais.

Passion4profession
O Passion4profession é um serviço online que auxilia no treino de musculação. Nele, você terá diversos vídeos disponíveis para cada grupo muscular, ensinando passo a passo como fazer cada exercício.

Fitness Point
O Fitness Point é outro aplicativo que auxilia no treino a partir de cada grupo muscular. Disponível só para iOS e apenas em inglês, o aplicativo cria exercícios, monta treinos, tudo dividido pelos grupos musculares.

Daily Workout
O Daily Workout oferece um serviço de personal trainer onde quer que o aluno esteja. O aplicativo oferece, por meio de vídeos, diferentes exercícios para cada objetivo do aluno. Sem necessidade de qualquer equipamento de academia, é uma boa opção para quem quer treinar em casa.

Workout
O app tem exercício para o corpo todo. Você pode escolher entre os mais populares ou por grupo de músculos. O aplicativo está em inglês, mas é bem fácil de usar, mesmo por quem não entende bem a língua, pois os exercícios vão sendo mostrados passo a passo na tela. Os treinos têm de 15 a 30 minutos.

Gain Fitness
Sua grande vantagem é que o treino pode ser totalmente personalizado. Você escolhe se quer perder ou ganhar peso, se vai se exercitar em casa ou na academia, diz quanto tempo quer treinar e em que nível. Tem também três treinos predefinidos.

Nike Tranning
É específico para mulheres. O app tem contagem de tempo e de gasto calórico. Você consegue colocar as músicas da sua playlist para tocar e escolhe o treino que quer fazer. Também tem treinos já montados de personalidades famosas, como a tenista russa Maria Sharapova, para você se inspirar.

Fonte: Cross Content

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade