PUBLICIDADE

Tecnologia permite usar mais de um cartão em compras online

19 set 2012 - 07h59
Compartilhar

Usuários de lojas online contam com uma nova forma de pagamento desde maio que promete facilitar as compras na web: o sistema MundiPagg, que permite a divisão de valores em dois ou mais cartões de crédito.

Com a novidade, será possível parcelar as compras em mais cartões e em números de parcelas diferentes
Com a novidade, será possível parcelar as compras em mais cartões e em números de parcelas diferentes
Foto: Shutterstock

Segundo a co-fundadora da MundiPagg, Verena Stukart, a tecnologia deve ampliar o público-alvo das lojas online. "Esta tecnologia ajuda principalmente os consumidores com pouco limite no cartão de crédito, que muitas vezes deixam de comprar por isso", diz. Com o serviço, é possível parcelar em mais de um cartão e em números de parcelas diferentes. O sistema permite ainda que várias formas de pagamento possam ser usadas na mesma compra, como boleto, crédito e débito.

De acordo com números da e-bit, empresa especializada em estudos sobre o e-commerce no Brasil, no ano passado, mais de 32 milhões de consumidores brasileiros compraram ao menos uma vez em sites de e-commerce. Destes, 9 milhões realizaram sua primeira compra pela internet, sendo mais da metade (61%) pertencentes à classe C. O estudo ainda mostra que a receita gerada pelo comércio online no Brasil chegou a R$ 18,7 bilhões em 2011, e a expectativa para 2012 é que o setor registre crescimento de 25% em relação ao ano passado, alcançando um faturamento de R$ 23,4 bilhões.

Outro diferencial tecnológico da novidade é o Instant Buy, inspirado na gigante do comércio eletrônico Amazon e que permite que, após um primeiro cadastro, todas as compras sejam feitas com apenas um clique. "Uma vez que a pessoa compra pela internet e aprecia esta comodidade, ela passa a ter isso como um hábito. Ter vantagens à disposição facilita a geração de novos e-consumidores e a fidelizá-los ao e-commerce", aposta Verena.

Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade