PUBLICIDADE

Plataforma brasileira quer conectar vizinhos no país inteiro

O Nearbee tem a proposta de facilitar o contato e a colaboração entre pessoas que moram próximas umas das outras, mas ainda não se conhecem

7 dez 2015 10h02
ver comentários
Publicidade

Desenvolvido por brasileiros, o aplicativo Nearbee tem uma missão ambiciosa: promover uma vida em comunidade mais colaborativa. Ele identifica a localização do usuário pelo GPS do smartphone e o conecta aos seus vizinhos cadastrados na plataforma. Assim, é possível interagir e conhecer pessoas que moram à sua volta.

O aplicativo quer tornar a relação entre vizinhos mais colaborativa
O aplicativo quer tornar a relação entre vizinhos mais colaborativa
Foto: Divulgação

As possibilidades são grandes. O Nearbee oferece meios para que os usuários reportem atividades suspeitas na vizinhança. Caso alguém identifique um assalto em curso, por exemplo, todos nas redondezas são notificados para que possam chamar as autoridades. A rua está em obras ou há uma atividade gratuita nas imediações? Basta avisar a todos seus vizinhos e, quem sabe, até encontrar uma companhia para ir ao evento. Se precisar de uma escada emprestada, faça o pedido e espere que alguma boa alma se manifeste.

O aplicativo também dispõe de ferramentas para publicação de anúncios. Algo como o quadro de avisos de um edifício, mas em uma escala maior. A intenção é aquecer as relações comerciais na vizinhança. Pode-se oferecer de tudo: de imóveis para aluguel a serviços, como passeio com cachorros e aulas de idiomas.

O Nearbee ainda está em estágio de testes, mas uma versão preliminar do aplicativo já pode ser baixada para Android. Em breve, uma versão para iOS também estará disponível.

 

Fonte: Cross Content
Publicidade
Publicidade