PUBLICIDADE

Saiba quais as vantagens de um notebook com SSD

Maior tempo de duração da bateria e fim da necessidade de formatação: conheça alguns dos benefícios do SSD

15 set 2014 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Notebooks com SSD têm maior duração da bateria e são resistentes a impactos</p><p> </p>
Notebooks com SSD têm maior duração da bateria e são resistentes a impactos
Foto: Kingston / Divulgação

Quer deixar o seu notebook mais potente e mais rápido? Os SSDs podem ser uma ótima opção para isso. Utilizando realmente todo o poder do processador e da memória RAM do computador, o SSD acelera as principais atividades cotidianas, quando comparado aos discos rígidos tradicionais.

“Quem começa a usar um notebook com SSD não quer mais voltar a usar HD, isso é fato”, afirma Iuri Santos, especialista do Grupo de Recursos Tecnológicos da fabricante de componentes de informática Kingston. Conheça as vantagens de utilizar disco SSD no lugar do disco rígido tradicional.

Veja como fazer a bateria do celular ou notebook durar mais

Tire suas dúvidas e entenda as vantagens do SSD

Imune aos danos causados por vibração e impactos

Uma vez que não possui nenhum tipo de parte móvel, o SSD é imune aos danos causados por vibração e impactos. Essa diferença frente ao disco rígido convencional já evita muita dor de cabeça com a necessidade de formatação, reinstalação de sistema, corrupção e perda de arquivos. “Os pequenos impactos vão causando pequenos danos no HD. Ele fica cada vez mais lento até o momento em que o sistema para de funcionar”, explica Iuri. “Além de protegido contra impactos e vibração, os SSDs são selados, à prova d'água e protegidos contra oscilação de energia”, acrescenta.

O notebook pode até cair no chão e quebrar, mas as informações estarão seguras dentro do SSD.

Maior tempo de duração da bateria

Outra diferença significativa para os notebooks é o tempo da bateria. Além do desempenho alto, os SSDs permitem, em alguns casos, até uma hora a mais de operação usando a mesma bateria, em comparação aos discos rígidos. Por não precisar manter um motor rodando, já que as informações ficam guardadas na memória NAND, que não é volátil e não precisa de energia para se manter armazenada, o SSD opera na maior parte do tempo com um consumo muito baixo de energia.

Sem o motor e as partes móveis, o notebook não faz barulho e não aquece como os equipados com HDs. “Para quem procura mobilidade, quer ter mais tempo de bateria e com o computador rodando todas as aplicações de forma mais ágil, o SSD é essencial”, comenta Iuri.

Maior velocidade no processador

Muitas vezes, o processador do notebook ainda tem muito a oferecer, mas o HD acaba desequilibrando o sistema, tornando-o mais lento do que deveria. Com o SSD, o sistema continuará ágil, moderno e sem problemas por mais tempo.

Fonte: Cross Content
Compartilhar
Publicidade
Publicidade