inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Técnico dá entrevista no lugar de especialista de TI

15 de maio de 2006 14h57 atualizado em 16 de maio de 2006 às 12h24

Técnico se apavora ao notar que foi confundido com o especialista em TI. Foto: Divulgação

Técnico se apavora ao notar que foi confundido com o especialista em TI
Foto: Divulgação

O canal de televisão da estatal inglesa BBC conduziu uma entrevista sobre a batalha legal entre a Apple Computer e a Apple Corp. com o homem errado. O veículo deveria ter entrevistado Guy Kewney, jornalista especialista em tecnologia e editor do site newswireless.net, mas falou na verdade com Guy Goma, do Congo, inicialmente apontado como motorista de táxi. Goma, que na verdade é economista e técnico em informática, estava na sede da BBC para uma entrevista de emprego.

A confusão aconteceu na recepção, quando Goma foi erroneamente identificado como o jornalista Kewney. Este, por sua vez, assistiu à entrevista realizada com Goma, que tentou responder às perguntas feitas pela correspondente Karen Bowerman.

Em seu site, o verdadeiro Kewney disse que o homem "pareceu tão surpreso quanto eu" quando foi perguntado sobre as conseqüências da ação legal ao vivo no programa BBC News 24. Somente quando a repórter disse o nome do entrevistado e sua profissão é que o homem notou que havia um equívoco.

O vídeo da entrevista pode ser visto no endereço http://www.youtube.com/watch?v=tvUuHfT-VaY.

Redação Terra