inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Empresa inglesa propõe reciclagem de celulares

13 de junho de 2006 19h50

A empresa inglesa Envirofone.com tem uma proposta interessante para proprietários de celulares que querem trocar seus aparelhos. Em vez de descartá-los ou jogá-los no lixo, os usuários que querem se modernizar podem vender seus antigos celulares por um preço camarada ao site, que tem como proposta recondicionar o aparelho e encaminhá-lo para países onde o valor dele seja alto e proibitivo.

Se o antigo proprietário da "velharia" não se importar com o pequeno valor pago de recompensa, pode dizer qual instituição de caridade receberá o valor referente à venda. De acordo com o site The Register, a Envirofone já pagou aproximadamente US$ 468 mil em telefones reciclados e cerca de US$ 65 mil para instituições de caridade.

Outra opção além do dinheiro é a troca por pontos no site "Argos" (argos.co.uk), que podem ser convertidos em mercadorias, inclusive acessórios para o novo celular.

O site da Envirofone (envirofone.com) traz informações sobre a empresa, tabela atualizada de valores de cada celular organizada por fabricante e também um conversor de pontos, que informa quanto vale o celular usado.

Atualmente, na Inglaterra, é estimado que aproximadamente 15 milhões de aparelhos são trocados todos os anos, mas desses, apenas 3 milhões são reciclados ou reutilizados.

Magnet
Magnet