inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Ligação via Web denuncia foragido da justiça dos EUA

25 de agosto de 2006 09h58

Kobi Alexander, fundador da empresa de tecnologia Comverse, fugiu dos Estados Unidos depois de ser acusado de fraude em um escândalo de ações que envolvia a companhia. Menos de dez dias depois da fuga, o executivo foi encontrado no Sri Lanka. Ele foi localizado porque usou o programa de VoIP Skype para fazer uma chamada telefônica pelo PC. A ligação durou apenas um minuto, mas foi suficiente para denunciar onde ele estava.

A ligação foi feita de Colombo, no Sri Lanka, e alertou as autoridades para seu paradeiro, o que levou oficiais até a vila de Negombo, onde estava escondido. Alguns companheiros de Kobi já haviam sido presos pelo FBI, e uma imagem de procurado que estampava a capa do site da polícia federal americana agora já foi retirada do ar.

Um investigador particular foi usado para encontrar o executivo, que se acreditava estar em Israel, para onde havia transferido US$ 57 milhões, ou até mesmo na Alemanha, que não tem acordo para extradição com os Estados Unidos.

Autoridades dos Estados Unidos acusam o executivo de arrecadar para fins pessoais dezenas de milhões de dólares dos investimentos de acionistas de sua empresa, conforme noticiou o jornal Haaretz.com.

Magnet
Magnet