inclusão de arquivo javascript

Tecnologia

 
 

Fotógrafo instala câmera na língua; veja as fotos

04 de setembro de 2006 09h21 atualizado às 10h46

Justin Quinnell tirou fotos de pontos turísticos como a Praça de São Marcos, em Veneza, na Itália. Foto: BBC Brasil

Justin Quinnell tirou fotos de pontos turísticos como a Praça de São Marcos, em Veneza, na Itália
Foto: BBC Brasil

Um professor de fotografia britânico, aficcionado pelo princípio da câmara escura, lançou na Grã-Bretanha um livro reunindo as melhores fotos tiradas a partir de sua língua. O livro Mouthpiece traz fotos tiradas de uma perspectiva incomum, tendo os dentes de Justin Quinnell, de 44 anos, como moldura.

  • Veja as fotos!

    Ele montou a minicâmera usando um carretel de filme instamático, usado nos anos 70. Fazendo uma pequena incisão no carretel, de 0,1 milímetro, ele criou uma câmera pinhole (nome em inglês para buraco de alfinete).

    Por esse pequeno furo, a luz entra e projeta a imagem, de forma invertida, no outro lado da parte interna do carretel. Ele mantém o furo coberto por uma fita adesiva, que é retirada por três segundos para que a imagem seja captada.

    Justin Quinnell, que tem 44 anos, já usou outros objetos para construir câmeras como caixas de Pringles e latas de alumínio.

  • BBC Brasil
    BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.