Uma reunião nos escritórios do grupo, em Illinois, no último dia 12, levou a nomeação de Anthony Corkell, executivo da Lenovo, ao cargo de presidente do subcomitê de baterias de lítio da IPC.
Embora o grupo não tenha especificado quais mudanças serão feitas e Corkell ainda não tenha se pronunciado a respeito, a porta-voz da IPC Kimberly Sterling diz que agora que as baterias de lítio estão bem estabelecidas, o novo padrão provavelmente focará apenas em procedimentos de controle e garantia de qualidade.
A primeira reunião do grupo aconteceu em setembro, depois do escândalo das baterias fabricadas pela Sony Energy Devices, que poderiam se superaquecer e incendiar, resultando em um dos maiores recalls da história da tecnologia, com mais de 9 milhões de unidades já em recolhimento.
Entre os outros fabricantes que incluíram as baterias defeituosas estão companhias como a Dell, Apple, Fujitsu, IBM e Toshiba. Porém, não se sabe quais destas companhias fizeram parte do encontro, especulando-se, ainda, que a própria Sony não tenha comparecido, o que aumenta as dúvidas de quem seguiria o novo padrão quando lançado.
Mesmo sem fornecer uma lista de participantes da reunião, a IPC declarou que "as maiores fabricantes de laptops estavam bem representadas", conforme informou o site PC World.



Assista agora »
Assista agora »

