
» Chinês viciado em Internet morre após maratona de jogos online
» China trata viciados em internet com técnica que inclui choques elétricos
»China tem dois milhões de jovens viciados em Internet
Os resultados da pesquisa feita pelo instituto de Zurique para a luta contra as dependências, com a participação de mais de 20 mil pessoas, indicam que 6% dos menores de idade se disseram dependentes, o que, de acordo com a entidade, confirma uma tendência "inquietante" observada na Europa.
Os dados divulgados também indicam que, na Suíça, 6% dos cibernautas se adequam à definição de "viciado" ou de pessoa propensa a cair nessa dependência, que interfere no desenvolvimento normal de sua vida, atividades e obrigações.
No entanto, os responsáveis pelo estudo afirmam que a maior parte dos entrevistados navega na rede "de forma construtiva e controlada" e, por isso, as conclusões "não têm pretensão científica", apesar de mostrar "dados interessantes" sobre um fenômeno ainda pouco estudado.
EFE
05h49 » Hacker teria invadido sistema do governo e exigido US$ 350 mil
20h03 » Estudo afirma que tecnologia não leva ao isolamento social
16h19 » Tribunal determina retirada de música dos Beatles de site